Search here

Pesquisa personalizada

sábado, 2 de maio de 2009

Cute quotes

Sabe aquela psicóloga que resolveu escrever um livro com as falas das crianças que passaram pelo consultório dela? (créditos pra Van por me contar sobre isso). Falas do tipo "Rosa é um vermelho devagarinho", etc?

Então... também tenho feito isso há tempos e colecionei algumas coisas fofas, outras engraçadas, que já disseram em sala de aula. Não tem nada a ver com tirar sarro dos erros que os alunos cometem. Pelo contrário, tem a ver com levar em consideração coisas pequeninhas com significados enormes...

Selecionei apenas falas de alunos que eu achei fofinhas... Não vou postar os erros, por enquanto. São engraçados, mas alguém poderia se sentir ofendido. Vamos lá...

- Profe, sabia que você é a Rainha da sala?
- Mesmo, P.? Por quê?
- Por que você manda!

(P. H. - 6 anos)

- Então como é mesmo que a gente fala que ama os nossos amigos?
- I loooooove my teacher!
- Tá, P., mas como que a gente fala dos amigos?
- I loooooove my teacher!
- Mas P., é os amigos, não é a prô...
- Mas eu amo a minha prô...

(P. H. - 6 anos)

- Profe, não tem lápis verde aqui!
- Claro que tem, Rô... olha aqui.. verde escuro, verde claro, tem uns cinco tipos de verde...
- Não, profe... eu quero um verde-cor-de-sapo!

(R. - 7 anos)

- Prô, você desenha muito bem, sabia?
- Obrigada, P.!
- Você é uma boa desenhôra!

(P. H. - 6 anos)

- Mas teacher, eu não tenho foto com a minha professora...
- Tudo bem, M. Se você não tiver, não precisa trazer, a prô vai dar outra atividade pra você.
- Mas se eu não trouxer uma foto, você vai ficar brava comigo?
- Claro que não, M. A teacher entende que você não tem uma foto com a sua prô pra trazer.
- ... Prô? Posso tirar uma foto com você?

(M.A. - 6 anos)


- Teacher, teacher, vamos cantar aquela do jacaré? *mostra com a mãozinha a boca do tubarão*
- Aquela do Baby shark? É do tubarão, e não do jacaré, P...
- É essa mesmo, do tubarão com boca de jacaré!

(P. H. - 6 anos)

- Aqui eu desenhei eu, meu coleguinha J., meu coleguinha P, meu coleguinha M e a coleguinha A.
- E essa grandona e risonha aqui do canto, quem é?
- A teacher, ué!

(R. - 7 anos)

- Eu não vou desenhar as "cookies" (bolachas)
- Por que não?
- Por que não faz bem para os dentes! *atenção para o plural em "os dentes"*

(J.V. - 6 anos)

- Tem dias que eu tô molinha, molinha...
(B. - 9 anos)


Tem como não amar umas coisinhas dessas?

2 comentários:

Jenny disse...

Criancas são as coisas mais fofas do mundo, tem que ver meu nenem de 2 aninhos tentando falar inglês XD

Bruna Belatriz Brasil disse...

Ai
Que lindo
Adorei aquele que pediu pra tirar uma foto com você.
Eu tenho tanta saudade de quando estudava em colégio e dos professores que eu tinha naquela época. Teve uma que certa vez foi me consolar pq eu comeceia chorar pq minha mãe brigou comigo. E lembro até hoje de um professor que me elogiou pra minha mãe e disse que se ele pudesse escolher um aluno pra te como filho ele me escolheria, porque eu era diferente das outras crianças e sabia várias coisas que muita gente nem sabia, além de ser sempre educada!!!
Beijos e obrigada pela lembrança!!!