Search here

Pesquisa personalizada

sábado, 25 de abril de 2009

Nomenclaturas usadas no blog

Olá...

Se você é ou já foi aluno ou professor de inglês, ou apenas gosta do assunto e tem muitas idéias para dividir com a gente, sinta-se á vontade e seja bem-vindo.

Para iniciar o blog, decidi que seria melhor ter alguns posts de referência, pois nem todo mundo entende a linguagem de nós, teachers, quando nos referimos aos nossos alunos. Aqui estão algumas nomenclaturas que usarei bastante ao longo dos posts no blog:

* L1 - idioma ou língua materna
* L2 - segundo idioma, segunda língua
* S2 ou T2 - S de Student e T de Teacher, para alunos e professores do segundo idioma
* Tots - crianças ainda não alfabetizadas
* Kids - crianças alfabetizadas
* Teens - pré-adolescentes e adolescentes
* Adults - alunos adultos
* VIP - alunos com horários especiais
* Executive - alunos de uma empresa

Posso ainda me referir ás aulas como:

* Regular classes - aulas normais (geralmente duas aulas de duas ou três horas por semana) ou no colégio
* VIP classes - aulas em horários especiais
* Executive classes - aulas com grupos fechados para empresas

Se você já leu o meu histórico de experiência com o ensino da língua inglesa, deve ter percebido que a minha formação é totalmente "Wizard". Isso acaba atrapalhando um pouquinho - mas só um pouquinho - na hora de ajudar algum professor ou aluno de outro método.

Também deve ter percebido que as minhas nomenclaturas são fortemente influenciadas pela metodologia Wizard, mas são termos que podem ser aplicados á todas as outras escolas e métodos, de maneira geral.

Espero que possamos trocar muitas idéias, e que eu possa contribuir, ensinar e aprender bastante com meus leitores!

Teacher Lu.

_________________________
Leia também:
*
Vagabond Of The Western World
*
Biblioteca da Lu

Nenhum comentário: